top of page

Melhores lugares para viajar sozinho!

  • Foto do escritor: Engenhotur
    Engenhotur
  • 27 de out. de 2019
  • 3 min de leitura

Se você chegou aqui procurando os lugares para viajar sozinho, não pode perder as dicas que nós já demos para fazer todas as viagens bem preparado: Dicas


Aqui no Brasil, independente de lugar que formos, normalmente sempre estaremos m casa.

O real desafio começa fora do nosso país.


Vamos as dicas?


Irlanda

Se você quer fazer uma viagem fugindo um pouco das praias e do calor, a Irlanda é o país ideal para ir. Lá, não é nada estranho ver mulheres viajando sozinhas.

Além disso, os irlandeses são receptivos e amigáveis. Você vai poder ir sozinho nos vários pubs do país e voltar cheia de amigos!

Vai dar para curtir o friozinho e as paisagens irlandesas com muita tranquilidade e na maior segurança.

Nova Zelândia

Vizinha da Austrália, a Nova Zelândia não é muito diferente no quesito segurança. O país está em quarto lugar no índice global da paz.

Para as mulheres: Imagine visitar as paisagens mais lindas do mundo sem se preocupar com “fiu-fiu” que você pode receber por estar de shortinho, e aproveitar as praias do país na maior tranquilidade?!

Ainda por cima, é muito fácil e seguro se locomover pela Nova Zelândia, você pode visitar várias cidades no período em que estiver por lá.

Austrália

A Austrália é um país muito seguro, tem uma taxa de crimes quase nula. Melbourne já foi eleita diversas vezes como uma das melhores cidades para se viver.

Além disso, o povo australiano é muito receptivo com os turistas e imigrantes.

Para as mulheres: você não vai precisar se preocupar com o assédio nas ruas ou nas festas, pois os australianos são muito respeitosos com as mulheres.

É o destino ideal para curtir as praias, a natureza e a vida noturna agitada das cidades do país, e o melhor: sem o medo de estar inseguro em um lugar desconhecido.

Finlândia

Um dos países mais calmos e amigáveis do mundo, a Finlândia é o destino perfeito para os viajantes que curtem frio e neve. O país, que no começo do século 20 era um dos países europeus mais insignificantes, virou uma extensão do estado de bem estar social da Escandinávia: próspero, incorruptível e moderno.

É o lugar ideal para conhecer suas belezas naturais e arquitetônicas, com casas elegantes com design funcional. Além disso, as cidades do país possuem diversas opções de passeios diurnos e agitação na vida noturna.

Indo para a Finlândia, você vai ter a oportunidade de assistir as luzes da Aurora Boreal e de se hospedar em iglus ou hotéis de gelo.

Canadá

Dos países do continente americano, o Canadá é o mais seguro, alcançando excelente posição no Índice Mundial da Paz.

Para as mulheres: com isso, ele se torna um dos melhores destinos para as mulheres que que querem viajar sozinhas.

O país possui uma grande variedade de passeios, que vão desde conhecer vilarejos no meio de belas e montanhosas paisagens naturais até as mais modernas e cosmopolitas cidades. O povo canadense é considerado o povo mais receptivo do mundo, ou seja, mais um motivo que torna o destino seguro e ideal.

Além disso, a cena cultural do país é enorme, abrigando grandes museus e festivais.

Bélgica

Se você gosta de história, vai se apaixonar pela Bélgica. O país entra para lista de países mais seguros e pacíficos da Europa.

Para as mulheres: um destino imperdível para as mulheres que desejam viajar sozinhas.

As cidades da Bélgica possuem construções, como castelos e praças, feitas na Idade Média e muito bem conservadas até hoje. É impossível não se encantar com toda a história que passou pelo país.

A Bélgica ainda possui uma das melhores gastronomias da Europa, com a melhor batata frita do mundo e chocolates e cervejas incríveis. É uma viagem que possui o pacote completo: história + paisagens lindas + boa comida.

Islândia

De todos os países da lista, a Islândia é o país mais seguro para se viajar sozinho. É o primeiro lugar no Índice Mundial da Paz e seu povo é muito receptivo e educado com os turistas.

Sendo a segunda maior ilha europeia, o país fica na parte mais polar da Europa, ou seja, gostar de frio é um dos pré-requisitos para visitar o país. Com fenômenos como o Sol da Meia-Noite no verão e a Aurora Boreal no inverno, a Islândia possui belíssimas atrações naturais como cachoeiras, vulcões, gêiseres e piscinas térmicas.


Gostou do que viu por aqui? Acompanhe a gente nas nossas redes sociais Instagram Facebook

Comments


  • Instagram
  • Pinterest
  • Spotify
  • Facebook
Engenhotur - Todos os direitos reservados 
bottom of page